terça-feira, 9 de agosto de 2016

Não estamos sós na caminhada

         No capítulo 24 do Evangelho de Lucas, a partir do verso 13, vemos que, dois dos seguidores de Jesus estavam caminhando para um povoado chamado Emaús, e que, a conversa deles girava em torno dos acontecimentos com Jesus Cristo, com isso, podemos perceber que, eles estavam preocupados com tudo que havia ocorrido, pois, pelo fato deles não terem mais visto Jesus, após sua crucificação, conforme Ele mesmo havia prometido que ressuscitaria ao terceiro dia, os discípulos pareciam não crer que essa promessa havia de fato se cumprido.
           
        Durante a caminhada, o próprio Jesus começou a caminhar com eles, porém, algo os impediu que eles o reconhecessem, com relação a esse fato, compartilho uma reflexão que me edificou muito e, que acredito que edificará você também que está lendo esse post, fiz a mim mesma essa pergunta, e, agora pergunto a você também: Quantas vezes, na nossa caminhada com Jesus, permitimos que, as mais diversas circunstâncias nos impeçam de perceber que Jesus é o nosso melhor amigo e que Ele sempre está conosco? Acredito que, concordará comigo que muitas vezes, parecemos cegos diante dos problemas, deixamos de perceber que Jesus está sim presente, na perda de um ente querido, na falta de emprego, na falta de apoio de amigos e da própria família, no diagnóstico de uma doença e em tantas outras situações aparentemente sem solução.

           Retornando à passagem bíblica, após dialogarem, ao final da caminhada, ainda sem terem reconhecido Jesus, que lhes disse que iria prosseguir no caminho, os discípulos o convidaram para permanecer com eles, pois já estava anoitecendo. Jesus aceitou o convite “Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles. Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. Mas ele desapareceu.” (Lucas 24:30-31 NTLH) Percebemos aqui, um momento de comunhão entre Jesus e seus discípulos, e o quanto nossa comunhão com Ele é importante e fundamental durante a nossa caminhada, quando oramos e refletimos sobre a Sua palavra, conhecendo a vontade dEle para nós, nada pode impedir de percebermos que Ele sempre está conosco, independente das situações, podemos crer que Ele está fazendo algo novo em nossas vidas hoje, então, não precisamos olhar para trás nem nos preocuparmos com o que nos aguarda adiante. Jesus está caminhando ao nosso lado agora mesmo! Deus abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário