quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ter Luz e Ser Luz

          Olá! Seja muito bem vindo (a) a leitura do novo post! O mês de Agosto me faz recordar uma experiência muito especial e edificante que vivi em Agosto de 2011, e que irei compartilhar contigo leitor (a) do blog, lembro muito bem do dia 09/08/11, era uma terça-feira, e havia ocorrido uma tempestade muito forte, um pouco antes do amanhecer, acordei com o forte barulho e intensidade dos ventos e trovões, um pouco depois meu pai acordou para trabalhar e nos avisou que estávamos sem energia elétrica, eu e minha mãe também saímos para o trabalho, e quando retornei para casa, a tarde, a luz ainda não havia voltado, já estava irritada com aquilo (rs) fui até a vizinha na esperança de encontrarmos uma solução para o problema, porém, como a tempestade havia sido muito intensa, o pessoal que poderia resolver o problema, estava muito ocupado trabalhando em outros locais da cidade e poderiam vir somente mais tarde.

A noite, meus pais saíram e eu fui para a faculdade, pensava que quando voltasse tudo estaria normal novamente, mas quando voltei, continuávamos sem luz, eu nem imaginava que através dessa circunstância, Deus estaria me ensinando algo, a luz de vela, fui orar, ler a Bíblia e também um livro chamado “Nosso andar diário”, que contém uma mensagem para cada dia do ano, ao ler a mensagem do livro e também o texto bíblico, me surpreendi por compreender que aquela circunstância desagradável de ficar no “escuro”, foi para me fazer refletir sobre a importância da luz, a passagem bíblica lida foi Efésios 5:8 “...Vivam como filhos da luz” e ao final da mensagem do livro havia a seguinte frase: “Depois que passamos pela escuridão nós valorizamos mais intensamente a luz.” Ah como Deus falou comigo! Com lágrimas, agradeci a Deus, realmente após passar pela escuridão, percebi ainda mais, o quanto a luz é importante, e a diferença que ela faz em nossas vidas, por essa razão, o título do post: “Ter luz e ser luz”, temos uma missão nessa terra, de além de termos a luz que é Jesus brilhando em nós, levarmos ela aonde há escuridão! Deus te abençoe, e que a luz que há em ti venha resplandecer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário